ELO 2014
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Como limpar minha garrafinha d’água?
Se você pedala, com certeza já utilizou uma caramanhola (garrafinha de água) para se hidratar. Frequentemente, após algum tempo de uso, as caramanholas começaram a apresentar alguma sinais de sujeira acumulada como o limo, que são aquelas sujeiras escurar dentro da garrafa, na tampa e nas beiradas.
O PROBLEMA
O limo é formado por bactérias e aparece quando se guarda coisas em ambientes úmidos, por isso aparece com frequencia em garrafinhas d’água. Essa sujeira é extremamente contaminante e pode causar a transmissão de doenças como hepatite A, salmonela, gripe e bactérias como E. coli, estafilococos e estreptococos.
COMO LIMPAR
Limpeza leve
Sempre que utilizar sua caramanhola, limpe-a e seque antes de guardá-la. Para fazer a limpeza, utilize detergente neutro e uma escova de limpar mamadeiras. Esfregue bastante o interior da garrafinha e enxágüe com bastante água, depois vire-a de cabeça para baixo e deixe secar. Faça a mesma coisa com a tampa.
Limpeza pesada
Se sua garrafinha chegar a um estado de sujeira meio crítico (acredite, isso é bastante frequente), com a presença de limo, é importante utilizar alguns produtos específicos para a limpeza do recipiente. Existem produtos específicos para a limpeza do limo, feitos a base de hipoclórito de sódio e são vendido no mercado por menos de 10 reais.
Para realizar a limpeza é bem simples: Coloque uma colher de limpa limo (hipoclórito de sódio) em 1 litro de água e deixe a garrafa de molho por 20 minutos. Depois enxágüe bem e utilize uma escova de limpar mamadeiras, depois deixe secar.
DICA
Procure utilizar sempre garrafinhas claras ou transparentes, isso facilita a visualização de sujeiras e facilita a limpeza bem feita dos recipientes. Uma boca mais larga também facilita a limpeza.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário