Marchand fixa recorde da hora para corredores com mais de 100 anos
FEITO ALCANÇADO NO VELÓDROMO DE AIGLE
O francês Robert Marchand estabeleceu esta sexta-feira o primeiro recorde da hora para ciclistas com mais de 100 anos, percorrendo 24,251 quilómetros sob supervisão da União Ciclista Internacional (UCI).
O feito conseguido no velódromo de Aigle, na Suíça, não ameaça os 49,7 quilómetros percorridos pelo checo Ondrej Sosenka em 2005, mas fez com que a UCI abrisse uma nova categoria — Masters mais de 100 anos.
“Vai ser oficial”, disse Frederic Rey, responsável do Centro Mundial de Ciclismo, sede na UCI.
Nascido a 26 de novembro de 1911, em Amiens, Robert Marchand fez a sua primeira prova do ciclismo quando tinha apenas 14 anos e diz que prefere correr “na rua”, mas isso “é impossível agora”. O francês comentou que “a pista era pequena, andava sempre às voltas, mas conseguia fazer mais uma hora”.
O presidente da Ardéchoise Cyclo-Promotion (evento anual ao qual Robert nunca falta), Gérard Misler, encorajou Marchand a fazer o esforço. “É um exemplo dos benefícios do ciclismo, faz um pouco de exercício todos os dias e esse é que é o segredo”, afirmou Misler.
Fonte: www.record.xl.pt
Obs.: O atleta "Zé Bike", da equipe ELO de Piratini está em treinamento pelos próximos 35 anos para bater este recorde!!! Aguardem e confiem!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário