Bike atinge 45km/h de máxima. Modelo deve chegar no Brasil no segundo semestre de 2014
Fotos de divulgação
A Specialized anunciou no final de março de 2012 o lançamento da Turbo, uma E-Bike que tem como principal atrativo o fato de atingir 45km/h de velocidade máxima, marca que excede o limite pemitido para esse tipo de veículo em muitos países.
A bike é do tipo Pedelec, ou seja, o auxílio elétrico só entra em ação se o ciclista pedalar. A bateria de lítio de 432Wh fica alojada ao longo do downtube e pode ser destacada da bike e recarregada em duas horas. A bateria também é recarregada ao serem acionados os freios.
O motor de 250 Watts é do tipo Direct Drive que atua diretamente na roda traseira.
Outro diferencial da Turbo é o comando wireless situado no punho (foto acima), com ele o ciclista comanda o farol (de LED) e as luzes traseiras. Um display mostra várias informações como velocidade, quilometragem, nível da carga da bateria, autonomia restante etc.
As primeiras bikes devem ser entregues já no mês de abril de 2012 para testes junto a representantes da marca na Europa. Em maio a bike já poderá ser encontrado nos Estados Unidos, na Grã-Bretanha e em alguns países europeus.
Segundo o representante no Brasil, o modelo deverá chegar por aqui no segundo semestre de 2014. Especula-se que o preço na Europa deve ser pouco mais que 5 mil Euros.
FICHA TÉCNICA
PESO – Em torno de 21,5kg com a bateria (segundo o fabricante).
MOTOR – Specialized Turbo Direct Drive, junto ao cubo traseiro – corpo de cassete de 10 velocidades, 250 watts, design personalizado para melhor desempenho – conector à prova d’água.
INTERFACE REMOTA – Controle sem fio, display iluminado, controle remoto sem fio no polegar direito, integrada à manopla.
BATERIA – Integrada à parte inferior do quadro – travamento automático – carregável instalada na bike ou fora dela – LEDs indicadores de potência e carga – recurso de diagnóstico de arranque – conectores magnéticos – capacidade 432 W/h.
CARREGADOR – SBC Turbo carga rápida, conectores magnéticos, LED indicador no topo – design avançado tipo “fanless” (sem ventilador) com ruído zero – carga completa em 2 horas
QUADRO – Liga metálica personalizada Turbo, solda lisa, bateria totalmente integrada à parte inferior do tubo, roteamento interno dos cabos, tamanho 700c, “Head Tube” cônico, Eixos X12.
GARFO – Liga metálica personalizada Turbo, “Head Tube” cônico, suporte para eixo Q15, suporte de paralamas e para freio a discos.
CAIXA DE DIREÇÃO - 1 – 1/8” na parte de cima e 1 – 1/2″ na parte de baixo – rolamentos integrados.
MESA – Alumínio polido preto, Crankbrothers Cobalt.
GUIDÃO – Parte superior plana, liga metálica, 680 milímetros de largura, “oversized” 31.8mm, acabamento polido preto.
MANOPLA – BG XCT, e com remoto integrado no lado direito.
FREIO DIANTEIRO – Magura MT disco de Carbono, hidráulico, uma peça forjada, rotor Storm de 180 mm.
FREIO TRASEIRO – Magura MT disco de Carbono, hidráulico, uma peça forjada, rotor Storm de 180mm, switch integrado para ativar a travagem regenerativa.
ALAVANCAS DE FREIO – Magura MT Disco de Carbono, hidráulico – com alavanca de 2 dedos, braçadeira de carbono, placa lateral traseira direita para ajuste / mudança com ajuste de alcance.
TROCADOR TRASEIRO – SRAM XO, de 10 velocidades.
ALAVANCA DE CAMBIO – SRAM “DoubleTap”, alavanca chata, 10 velocidades (do lado direito), montagem direta.
CASSETE – SRAM PG 1030, 10 velocidades, relação 11-36 dentes, acabamento em preto.
CORRENTE – KMC X10 NP / Vivid Black.
PEDIVELA – FSA Gossamer Turbo BB30, liga metálica, 1×10, 110 mm BCD, 386 mega Evo BB, guarda de 4mm em carbono, inclui “BB tools” (ferramentas para movimento central).
COROA – FSA 48T liga metálica, 110 mm BCD, 5 ‘braços1.
MOVIMENTO CENTRAL – FSA 386 mega Evo.
AROS – Jalco DD32, 622x26c, liga metálica de parede dupla, sem ilhoses (non-eyelet), de 36 furos.
CUBO DIANTEIRO – Fórmula SP9177, liga metálica, com eixo de 15mm e borda usinada, 36 furos.
RAIOS – Dianteiros: DT Champion – aço inoxidável – 2,0 mm – Traseiros: DT Alpine – aço inoxidável – 2.34 / 2.0 mm.
PNEUS – Specialized Electrak, 700x45c, com arame e proteção Armadillo, 60 PSI.
CÂMARAS – Kenda PV 32, , com válvulas tipo Presta.
SELIM – Specialized Body Geometry Targa Pro – 155mm – trilhos de carbono.
CANOTE DO SELIM – Specialized Turbo – carbono, sistema especial p/ fixação dos trilhos de carbono – 30,9 mm x 400 mm.
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