ELO 2014

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quarta-feira, 11 de abril de 2012

Specialized anuncia o lançamento do modelo elétrico Turbo

Bike atinge 45km/h de máxima. Modelo deve chegar no Brasil no segundo semestre de 2014

Fotos de divulgação
Specialized Turbo

A Specialized anunciou no final de março de 2012 o lançamento da Turbo, uma E-Bike que tem como principal atrativo o fato de atingir 45km/h de velocidade máxima, marca que excede o limite pemitido para esse tipo de veículo em muitos países.

Bateria Specialized Turbo

A bike é do tipo Pedelec, ou seja, o auxílio elétrico só entra em ação se o ciclista pedalar. A bateria de lítio de 432Wh fica alojada ao longo do downtube e pode ser destacada da bike e recarregada em duas horas. A bateria também é recarregada ao serem acionados os freios.

Motor Specialized Turbo

O motor de 250 Watts é do tipo Direct Drive que atua diretamente na roda traseira.
Manete Specialized Turbo

Outro diferencial da Turbo é o comando wireless situado no punho (foto acima), com ele o ciclista comanda o farol (de LED) e as luzes traseiras. Um display mostra várias informações como velocidade, quilometragem, nível da carga da bateria, autonomia restante etc.

Bateria Specialized Turbo
A bateria pode ser destacada do quadro para ser recarregada na tomada

As primeiras bikes devem ser entregues já no mês de abril de 2012 para testes junto a representantes da marca na Europa. Em maio a bike já poderá ser encontrado nos Estados Unidos, na Grã-Bretanha e em alguns países europeus.
Segundo o representante no Brasil, o modelo deverá chegar por aqui no segundo semestre de 2014. Especula-se que o preço na Europa deve ser pouco mais que 5 mil Euros.

FICHA TÉCNICA

PESO – Em torno de 21,5kg com a bateria (segundo o fabricante).
MOTOR – Specialized Turbo Direct Drive, junto ao cubo traseiro – corpo de cassete de 10 velocidades, 250 watts, design personalizado para melhor desempenho – conector à prova d’água.
INTERFACE REMOTA – Controle sem fio, display iluminado, controle remoto sem fio no polegar direito, integrada à manopla.
BATERIA – Integrada à parte inferior do quadro – travamento automático – carregável instalada na bike ou fora dela – LEDs indicadores de potência e carga – recurso de diagnóstico de arranque – conectores magnéticos – capacidade 432 W/h.
CARREGADOR – SBC Turbo carga rápida, conectores magnéticos, LED indicador no topo – design avançado tipo “fanless” (sem ventilador) com ruído zero – carga completa em 2 horas
QUADRO – Liga metálica personalizada Turbo, solda lisa, bateria totalmente integrada à parte inferior do tubo, roteamento interno dos cabos, tamanho 700c, “Head Tube” cônico, Eixos X12.
GARFO – Liga metálica personalizada Turbo, “Head Tube” cônico, suporte para eixo Q15, suporte de paralamas e para freio a discos.
CAIXA DE DIREÇÃO - 1 – 1/8” na parte de cima e 1 – 1/2″ na parte de baixo – rolamentos integrados.
MESA – Alumínio polido preto, Crankbrothers Cobalt.
GUIDÃO – Parte superior plana, liga metálica, 680 milímetros de largura, “oversized” 31.8mm, acabamento polido preto.
MANOPLA – BG XCT, e com remoto integrado no lado direito.
FREIO DIANTEIRO – Magura MT disco de Carbono, hidráulico, uma peça forjada, rotor Storm de 180 mm.
FREIO TRASEIRO – Magura MT disco de Carbono, hidráulico, uma peça forjada, rotor Storm de 180mm, switch integrado para ativar a travagem regenerativa.
ALAVANCAS DE FREIO – Magura MT Disco de Carbono, hidráulico – com alavanca de 2 dedos, braçadeira de carbono, placa lateral traseira direita para ajuste / mudança com ajuste de alcance.
TROCADOR TRASEIRO – SRAM XO, de 10 velocidades.
ALAVANCA DE CAMBIO – SRAM “DoubleTap”, alavanca chata, 10 velocidades (do lado direito), montagem direta.
CASSETE – SRAM PG 1030, 10 velocidades, relação 11-36 dentes, acabamento em preto.
CORRENTE – KMC X10 NP / Vivid Black.
PEDIVELA – FSA Gossamer Turbo BB30, liga metálica, 1×10, 110 mm BCD, 386 mega Evo BB, guarda de 4mm em carbono, inclui “BB tools” (ferramentas para movimento central).
COROA – FSA 48T liga metálica, 110 mm BCD, 5 ‘braços1.
MOVIMENTO CENTRAL – FSA 386 mega Evo.
AROS – Jalco DD32, 622x26c, liga metálica de parede dupla, sem ilhoses (non-eyelet), de 36 furos.
CUBO DIANTEIRO – Fórmula SP9177, liga metálica, com eixo de 15mm e borda usinada, 36 furos.
RAIOS – Dianteiros: DT Champion – aço inoxidável – 2,0 mm – Traseiros: DT Alpine – aço inoxidável – 2.34 / 2.0 mm.
PNEUS – Specialized Electrak, 700x45c, com arame e proteção Armadillo, 60 PSI.
CÂMARAS – Kenda PV 32, , com válvulas tipo Presta.
SELIM – Specialized Body Geometry Targa Pro – 155mm – trilhos de carbono.
CANOTE DO SELIM – Specialized Turbo – carbono, sistema especial p/ fixação dos trilhos de carbono – 30,9 mm x 400 mm.

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