Não há vácuo, ajuda da equipe ou qualquer outra facilidade; vence o mais forte
Fotos de divulgação
A prova de crono individual é conhecida como a “corrida da verdade”, pois o ciclista só depende dele mesmo para vencer. Não há vácuo, ajuda da equipe ou qualquer outra facilidade. Vence o mais forte.
A prova em Londres vai reunir a nata dos ciclistas mundiais. O vencedor do Tour de France 2012, o britânico Bradley Wiggins, chega com a torcida a favor e deve conhecer muito bem o percurso. Em sua quarta Olimpíada, tem seis medalhas em casa, três de ouro (1 de Atenas -2004 e duas de Pequim – 2008).
Wiggins, o primeiro britânico a vencer o Tour de France, recebeu nesta sexta-feira (27 de julho) a honrada missão de abrir a cerimônia de inauguração dos Jogos Olímpicos de Londres. O ciclista da equipe Sky vestiu amarelo, a cor da vitória na Volta da França, para tocar o sino que deu início ao show de abertura.
O canadense Ryder Hesjedal, vencedor do Giro D’Iália, é outro cotado, mas é o suíço Fabian Cancellara, que encantou no prólogo do Tour de France e largou a competição após a primeira semana, que lidera as apostas. O ciclista estaria mais “descansado” que seu concorrente direto, Bradley Wiggins, e é um expert neste tipo de corrida.
Outro nome que pode surpreender é o alemão Tony Martin, que não disputou o Tour porque estava se recuperando de uma sucessão de quedas. Na temporada passada, o ciclista venceu cronos importantes em competições como a Dauphine-Libère e Volta da Suíça, além de ter levado o título da Paris-Nice de 2011.
Entre as mulheres, a campeã mundial, a alemã Judith Arndt, em sua quinta Olimpíada, chega liderando a cotação. Mas a britânica Emma Pooley é apontada entre as favoritas, já que está com a torcida a favor.
A prova será no dia 1º de agosto. Serão 44 km para os homens e 29 km para as mulheres, com intervalos de 90 segundos entre as saídas.
Com largada em frente ao Palácio de Hampton Court, a prova feminina começa às 12h30 (8h no horário de Brasília) e reúne 25 ciclistas. Do Brasil, comparece Clemilda Fernandes. A prova masculina, que começa às 14h15 (10h15 no horário de Brasília), terá 40 ciclistas na disputa. O Brasil comparece com Magno Nazaret.
AGENDE-SE
CONTRARRELÓGIO – Palácio Hampton Court
CONTRARRELÓGIO – Palácio Hampton Court
(Horário de Brasília)
1º de agosto – 8h30-10h15 – Feminino
1º de agosto – 10h15-12h05 – Masculino
1º de agosto – 10h15-12h05 – Masculino
Nenhum comentário:
Postar um comentário