ELO 2014

ELO 2014

quarta-feira, 7 de março de 2012

Gideoni conquista o ouro no Pan

Ciclista brasileiro superou atleta argentino e ganhou a prova de perseguição individual


Gideoni, ao centro, celebra o título para o Brasil
Gideoni Monteiro, atual campeão pan-americano sub23, conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil no Pan de Mar Del Plata (Argentina). O ciclista de 22 anos conquistou, no último domingo (5), a prova de perseguição individual com a marca de 4min35s863, batendo o recorde nacional da prova.

O brasileiro superou nada mais nada menos que o ciclista da casa, o argentino Mauro Agostini (4min39s763). O resultado rendeu mais uma medalha a delegação brasileira, que já havia conquistado a prata na perseguição por equipes.

"Não tenho como esconder tanta felicidade, estou muito satisfeito com esse resultado. Fui muito criticado após retornar da Itália para voltar a competir pelo Brasil e acredito que não existe resposta melhor do que uma vitória neste nível", desabafou Gideoni ao relembrar os questionamentos e desconfianças após assinar com o time de Ribeirão Preto no começo da temporada.

Quem também não escondeu a felicidade foi um dos treinadores do Brasil, Emerson Silva. "A vitória motivou todo o grupo. O ouro prova que temos condições de enfrentar de igual pra igual os nossos principais adversários. Ainda teremos muitas provas no velódromo. Mais medalhas podem pintar".

O primeiro lugar ajuda o Brasil a somar pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI) para os Jogos de Londres de 2012. A delegação nacional será confirmada no mês de maio.

Fonte: www.prologo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário