ELO 2014

ELO 2014

terça-feira, 26 de abril de 2011

Nova forma de se hidratar na bicicleta

Quem faz longas pedaladas de cicloturismo ou até participa de competições tem que se preocupar com a hidratação do corpo pelo trajeto.
A opção mais comum para levar água (ou qualquer outro líquido) no caminho é aquela garrafinha (conhecida como squeezer ou caramanhola) que fica acoplada ao quadro. Outra opção é levar a água nas costas, naquelas mochilas próprias para hidratação que tem um canudo que pode ser levado até a boca.
As duas alternativas tem suas vantagens e desvantagens. A caramanhola pode não ser muito fácil de ser alcançada com segurança durante uma corrida ou uma descida de montanha. A mochila pode ser um peso extra nas costas, o que incomoda muito em longas pedaladas.
Uma terceira opção, e bem incomum, é o Showers Pass VelEau, um reservatório de água que é colocado embaixo do selim. Um canudo passa pelo quadro e fica preso ao guidão.

Quando o ciclista precisa beber, basta puxar o canudo até a boca. Graças a um sistema de cabo retrátil e magnético, o bocal volta instantaneamente de volta para a base.

Veja no vídeo abaixo como funciona:

O produto será vendido por US$ 80 a partir de julho deste ano no site http://www.showerspass.com/
- Via Power4

Nenhum comentário:

Postar um comentário