ELO 2014

ELO 2014

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Entenda como são escolhidos os bikers que irão ao Pan do México

Três bikers brasileiros de cross-country irão ao México para os Jogos Pan-Americanos, que acontece de 14 a 30 de outubro de 2011, na cidade de Guadalajara.

Segundo a Confederação Brasileira de Ciclismo, o Brasil tem direito a duas vagas masculinas e uma feminina. Os homens pedalam dia 15 de outubro, às 9 horas. As mulheres no mesmo dia, mas às 11h30.

A equipe brasileira ainda não está fechada. Os nomes serão conhecidos depois de três provas seletivas.

A primeira já aconteceu: foi a etapa de Araxá da Copa Internacional de MTB, dia 17 de abril. Thiago Aroeira ganhou, seguido de Rubens Donizete. No feminino, pontuou Érika Gramiscelli, que chegou em segundo atrás da argentina Noeli Margarina.

A segunda etapa da Copa Internacional também será a segunda seletiva. O evento rola dia 19 de junho, em São Lourenço/MG). Para finalizar, o Campeonato Brasileiro, dia 17 de julho, em Caconde (SP).

Uma vaga do masculino será decidida por meio da somatória dos pontos das três etapas. A segunda vaga vai diretamente para o campeão brasileiro. Caso o mesmo atleta acumule mais pontos e o brasileiro, a vaga fica para o segundo biker mais pontuado na tríade.

Já o nome da atleta mulher sai da somatória de pontos das três rodadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário