ELO 2014

ELO 2014

terça-feira, 7 de agosto de 2012

O retorno de Contador

"El Pistolero" volta após suspensão de doping e promete não perder tempo


Alberto Contador (Saxo Bank) retornou a ativa nesta segunda-feira (06 de agosto), quando encara o Eneco Tour que segue até dia 12. No último domingo (05) o campeão do Tour de France 2010 volta após dois anos afastados por conta do doping positivo.

Em entrevista divulgada pelo site Biciciclismo, Contador disse que está ansioso para competir fazendo o que gosta e que, enquanto não estava treinando, assistia o Tour de France, mas que ele estava muito diferente dos outros anos.

Quanto ao seu retorno, a emoção é grande. "Hoje é um dia importante e estou feliz por estar de volta as competições, especialmente em uma disputa tão bonita como a Eneco Tour. Vou voltar a fazer parte da equipe Saxo Bank oficialmente, por isso estou feliz. Além da minha estreia diante de uma multidão como esta, não havia lugar melhor para começar do que aqui."

Durante os últimos meses, Alberto não pode competir, o que lhe rendeu momentos desagradáveis. "Os seis meses serão difíceis de lembrar para sempre. Eu não queria ficar parado, eu mudei meus lugares de treinamento e tinha dias que eu estava com mais vontade do que os outros, mas estou cansado igual aos anos porque treinei pesado para chegar bem na Eneco Tour."

Ao ser questionado sobre as mudanças que essa fase gerou, "El Pistolero" ressalta seu ponto de vista. "É difícil avaliar, mas é verdade que certas coisas tiram a ilusão de quando eu tinha 8 anos. Também me fez crescer e ver o ciclismo como uma parte da minha vida. Acredito que irá me servir para enfrentar situações difíceis e lidar muita pressão."

Contador também não deixou de agradecer a quem esteve ao seu lado. "Quero agradecer a todos que apoiaram minha carreira, em redes sociais e em outros lugares, porque eles me ajudaram a treinar todos os dias", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário