ELO 2014

ELO 2014

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

PALESTRA - Equipe ELO


Na manhã do sábado, dia 01/09/2012, foi realizada uma palestra promovida pela Equipe ELO, junto aos alunos do ensino médio, do Instituto Estadual de Educação Ponche Verde.


Por intermédio do professor de Educação Física Volnei Madruga Junior, que organizou suas turmas, podemos promover um encontro educativo e interativo, com alunos na fase da adolescência e também com mais alguns professores presentes.

 
A palestra tem como proposta, divulgar os benefícios do uso da bicicleta para a Vida de cada indivíduo e para o Planeta, abordando temas voltados à SAÚDE, ESPORTE, MOBILIDADE E SUSTENTABILIDADE.


Espera-se levar cada participante a um momento de reflexão, para uma possível mudança de hábitos, que a bicicleta pode promover. Alguns objetivos propostos seguem abaixo:

·         Promover a inserção da bicicleta nos mais variados seguimentos da sociedade;

·         Incentivar hábitos saudáveis e a melhoria da qualidade de Vida da população;

·         Promover o esporte e seus efeitos na Vida de cada indivíduo;

·         Fomentar o uso da bicicleta como meio de transporte;

·         Contribuir para um meio social sustentável, através do uso da bicicleta.

Essa foi a palestra inaugural, que a partir de então se torna permanente e itinerante, onde a Equipe ELO pretende levá-la para tantas outras diversas escolas do município, bem como demais entidades interessadas.
 
 

A equipe também divulga os trabalhos que vem realizando, como, os campeonatos nos quais os atletas competem, o apoio às entidades promotoras dos campeonatos, para a realização de provas de ciclismo no município de Piratini, dentre outras atividades.

Interessados, entrem em contato!

Viva bem, movimente-se com a força de suas pernas, pedale!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário