ELO 2014

ELO 2014

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

BikeCAD

Um software canadense promete ser uma mão na roda para quem curte brincar de engenheiro e projetar sua própria bike. O software BikeCAD foi desenvolvido pelo engenheiro mecânico canadense Brent Curry, que tem no currículo passagem pelo fabricante francês Vitus, teve sua própria marca de bikes na Austrália e trabalhou também para a canadense Dekerf.

“O BikeCAD foi originalmente criado para permitir que construtores de quadros independentes pudessem desenhar rapidamente uma bike e descobrir as medidas e os ângulos de corte dos tubos”.


Com o passar dos anos, o programa tem sido aprimorado para desenvolver componentes, cálculo do tamanho de raios, escolha do grafismo da pintura. Com as novas facilidades do BikeCAD, o programa agora chama a atenção não somente dos construtores de quadros, mas também de bike shops, avaliadores de bike fit e ciclistas profissionais”, conta Curry.

A versão básica é grátis e basta acessar o aplicativo diretamente no site de Brent Curry (www.bikecad.ca), usar e salvar no computador. O programa ajuda a projetar bikes de estrada, mountain bikes (hard tail ou full suspension), tandem (bikes para duas pessoas), bikes infantis, bikes de passeio, bikes aro 29, fixas e até bicicletas reclinadas.


Quem quiser, pode comprar e baixar o programa Pro, que oferece mais recursos. Segundo Curry, o software profissional (versão paga) é utilizado por mais de 200 construtores de quadro e fabricantes de médio porte mundo afora. Entre eles, estão a Burls, Independent Fabrication, Vicious Cycles, entre outros.

O programa traz também um guia de bike fit customizável, útil para que cada um coloque as medidas antropométricas e projete a geometria da bike de acordo com as medidas e necessidades do ciclista.

Mais informações no site www.bikecad.ca

Nenhum comentário:

Postar um comentário