ELO 2014

ELO 2014

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Rubens Donizete vence na Costa Rica

Brasileiro conquistou a Fecha Copa Nacional, neste domingo

Rubinho comemora o triunfo para o Brasil

Rubens Donizete obteve um importante resultado para o moutain bike brasileiro. Ele sagrou-se campeão da Fecha Copa Nacional, realizada em Paraíso, na Costa Rica. A conquista foi a 1ª de uma série de competições que priorizam atletas que têm chance de conseguir a vaga olímpica para um total de oito eventos internacionais que contam pontos no ranking.

 
Donizete completou o percurso de 24km em 01h48min43s. Além do triunfo de Rubinho, o compatriota Edivando Cruz foi 4º colocado. Já Henrique Avancini terminou na 11ª posição. Com o resultado, o trio brasileiro somou 93 pontos para o país na disputa pela vaga olímpica.

“Estou muito contente com a vitória. Não esperava vencer, devido ao alto nível dos outros atletas, mas as condições da prova me favoreceram", festejou Donizete, que superou o costa-riquenho Paolo Montoya. “Agora vamos continuar focados nas próximas competições e tentar continuar conquistando boas colocações”.

As condições climáticas dificultaram ainda mais a vida dos ciclistas, com baixa temperatura e um terreno enlameado.

"Conseguimos nosso objetivo de conquistar pontos com os três atletas. Marcamos 93 dos 130 pontos disponíveis na competição. A prova foi muito dura, choveu a noite toda e a pista ficou muito perigosa. Rubinho venceu de uma maneira muito consciente, surpreendendo os adversários. Edivando e Henrique também realizaram uma ótima prova", comenta Ruy Avancini, técnico da seleção brasileira de MTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário