ELO 2014

ELO 2014

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Porto Alegre ganha novas estações de aluguel de bike


Os amantes do ciclismo têm a partir desta quarta-feira cinco novas estações para alugar bicicletas em Porto Alegre. Além dos novos postos, mais 50 veículos estarão disponíveis na Escola Parobé; no Ginásio Tesourinha; no Largo Zumbi dos Palmares (Travessa do Carmo); na região dos Tribunais (av. Aureliano de Figueiredo Pinto); e no shopping Praia de Belas.
 
O serviço será implantado no Parque da Redenção numa próxima etapa em razão de critérios técnicos. Desde a inauguração, em 22 de setembro, o sistema BikePoa de bicicletas públicas já tem mais de 7,7 mil cadastrados e 7, 2 mil viagens realizadas. A estação com maior procura é a Usina do Gasômetro.
 
“Até dezembro, teremos mais 10 estações e 100 bicicletas, totalizando 20 pontos e 200 bicicletas. Nosso objetivo é modificar a cultura do trânsito, inserindo a bicicleta como meio de transporte, não só de lazer”, afirmou o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari.
 
Os usuários podem se cadastrar no site do BikePoa, em aplicativos para smartphone (IPhone e Android) ou por celular convencional, via portal de voz, ligando para o fone (51) 4063-7711. O valor do passe mensal é R$ 10 e o diário R$ 5, podendo utilizar o sistema durante todo o dia, das 6h às 22h, nas duas modalidades. As viagens devem ser realizadas em até uma hora. Após esse tempo, há um intervalo de 15 minutos para possibilitar outras viagens, com a mesma ou outra bicicleta.
 
O objetivo é dar rotatividade e manter as estações com bicicletas para todos os usuários.Funcionamento:Habilitação - Para utilizar o sistema de bicicletas públicas de aluguel, o usuário deve informar o número do cartão de crédito. Há três maneiras de habilitar o passe do BikePoa: via celular convencional por portal de voz (fone 51 4063-7711), celular do tipo smartphone (via aplicativos do IPhone e Android) ou pelo site BikePoa.Retirada das bicicletas - O usuário poderá retirar as bicicletas das estações de duas maneiras: via celular convencional (portal de voz) ou por smartphones (via aplicativo sistema IPhone e Android).
 
Fonte: http://www.portalvitrine.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário