ELO 2014

ELO 2014

domingo, 14 de agosto de 2011

Aos PAIS: Ensine pelo Exemplo e Ganhe um Amigo!


Quer algo mais legal do que ensinar o seu filho(a) e ver que ele gosta também das coisas que te dão prazer? Com a chegada do dia dos Pais é necessário escrever um pouco sobre isso.

Não é preciso forçar seu filho(a) a gostar de esportes, mas se você pratica algum, é improvável que ele não goste, já que o verá sempre fazendo alguma coisa voltada a este. Conforme a idade será possível fazer algumas atividades esportivas juntos, várias coisas legais!!!

E é muito legal estar junto com seu filho, fazendo coisas que os dois gostam. A interação é diferente, e não é preciso ser aquele cara chato que tem que mandar arrumar a cama, fazer a lição e escovar os dentes. Naquela hora o filho deixa de ser um pouco filho para se tornar mais amigo; uma pessoa que está ao seu lado para também ter prazer e se divertir com a aventura que está rolando.

Junto com a atividade, que é ótima para o corpo, vem também outras lições, que a criança aprende de forma prática: não jogar lixo na rua, cuidar da natureza e dos animais, respeitar o próximo e tantas outras coisas que são muito mais legais de se ensinar desta forma do que no banco de uma escola.

Mas cuidado para não forçar, ele tem que ir no seu próprio ritmo, aos poucos. Os desafios tem que ser condizentes com a idade. Nada de querer levar a criança para fazer um pedal de 30 quilômetros. Deixe o tempo reforçar a sua estrutura física e o gosto de aventura chamar por desafios maiores.


Se ele ainda é pequeno lembre-se que vocês têm a vida inteira para desfrutar da companhia um do outro!

Fonte: Adaptado de www.transpirando.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário