ELO 2014

ELO 2014

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mais ciclistas, mais turismo, mais dinheiro!



Nessa terça-feira (30/08/11), dia de descanso para os ciclistas da Vuelta a España 2011, podemos refletir a respeito do turismo, ou melhor dizendo, do CICLOTURISMO!

Bicicletas beneficiam economias locais, cidades que protegem ciclistas, onde ciclistas podem pedalar com segurança, não são apenas boas para pessoas que vivem nestes locais. Bicicletas atraem turismo, e turistas significam dinheiro para economias locais. O turismo é um dos setores mais importantes da economia, contribuindo com milhões de empregos e receitas. Apenas no estado americano de Wisconsin, por exemplo, o turismo de bicicleta contribui com U$ 1,5 bilhão por ano na economia.

Os benefícios do turismo com bicicleta não são apenas para comunidades rurais. Em Portland, que tem uma extensa rede de faixas para ciclistas, descobriu-se que 78% de seus visitantes disseram que a reputação de proteção aos ciclistas foi parte importante da decisão de visitar a cidade. Conhecer uma cidade de bicicleta pode ser uma experiência completamente diferente. O turismo de bicicleta, quando encarado como política, quebra a dicotomia entre recreação e transporte. A criação de infraestrutura e novas regras criam ambientes mais saudáveis não só para visitar, mas também para se viver!
Com base na Volta da Espanha 2011, que estamos atualizando diariamente aqui no blog, podemos observar a quantidade imensa de turistas acompanhando lá de perto esta competição, e gerando muita receita para o País Espanhol, portanto, cabenos refletir e lutarmos para implantar cenários atraentes para que possamos buscar turistas para o lado de cá da querência!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário