ELO 2014

ELO 2014

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

VALORIZE SUAS CONQUISTAS!



Valorizar nossas conquistas pode ser mais difícil do que parece. Para muitas pessoas as conquistas nunca são aquilo que elas gostariam que fossem. É como se sempre faltasse algo, como se a conquista fosse incompleta.

E por que será que nós temos tanta dificuldade em “assumir” as nossas conquistas?

As vezes o objetivo inicial é terminar uma prova, e você consegue, mas aí surge a cobrança que o impede de aproveitar ao máximo a conquista: você queria ter completado em menos tempo. Quantas vezes nós não passamos por situações similares no nosso dia a dia sem perceber que desvalorizamos aquilo que conseguimos?

Ainda convém lembrar que o esperado é sempre muito difícil de atingir porque ele nem sempre é 100% realista. Muitas vezes nós confundimos o que é um objetivo real com aquilo que sonhamos e queremos muito, e são coisas muito distintas. Ter objetivos um pouco maiores do que acreditamos e poder alcançá-los não tem problema algum. O problema está quando conquistamos algo e não damos o devido valor. E como fazer para dar o devido valor as nossas conquistas?

Para começar é importante ter objetivos realistas e sempre mantê-los vivos na memória. Ter mais de um objetivo importante ajuda a reduzir a frustração, assim como ter um “plano B”.

E quando você conseguir terminar aquela prova um pouco mais cansado do que gostaria ou chegar ao pódio, mas não no primeiro lugar, lembre-se de que aquela não foi a conquista que você gostaria, mas foi sim uma conquista e deve ser comemorada. E toda conquista é importante para motivar novos objetivos e, claro, novas conquistas. Mas, para isso é necessário valorizar tudo aquilo que conseguimos alcançar.

Milena M Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário