ELO 2014

ELO 2014

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Pedalar é uma boa idéia para sair do sedentarismo

Os benefícios do ciclismo para a mulher A bicicleta tornou-se o meio de transporte líder na lista dos meios ecologicamente corretos. Uma bicicleta nativa na rua significa um veículo a menos produzindo Dióxido de Carbono e aumentando o Efeito Estufa e também significa que alguém resolveu sair do sedentarismo.

Quem vai de bicicleta, tem o privilégio de conhecer melhor por onde passa e apreciar cada detalhe com muita mais calma, coisa que, indo de carro, atualmente é impossível diante do caos que virou o trânsito nas grandes cidades. Diante disso, o ciclista leva a vantagem de poder driblar esse problema.

Os benefícios do ciclismo


Os benefícios vão além de fazer bem à saúde, como melhorar o poder de concentração, fortalecer os pulmões combater o stress, pois ajudam também o lado estético trabalhando os músculos das pernas, barriga e ajuda a perder aquelas gordurinhas indesejadas. Mas antes de sair por pedalando ao vento deve-se ter alguns cuidados.

Algumas providências são necessárias antes de sair de casa com a bicicleta:

- Fazer uma inspeção geral na bicicleta, verificar acessórios indispensáveis como, garrafa com água, capacete e lanterna traseira se for pedalar à noite.

- A escolha do local a percorrer é fundamental para se pedalar em segurança. Evite lugares de muito movimento, transito intenso. Escolha algum parque, praça, ciclovia, lugares de pouco movimento.

Não vá só, habitue-se a andar sempre em companhia de alguém. È muito mais seguro e é uma boa oportunidade para colocar a conversa em dia ou conhecer novas pessoas.

Então, está mais que na hora de sair do sedentarismo.

Fonte: http://www.diariofeminino.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário