ELO 2014

ELO 2014

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vicioso vence terceira etapa do Giro; Millar novo líder

O espanhol Angel Vicioso (Androni Giocattoli) venceu hoje a terceira etapa da Volta a Itália, impondo-se num quinteto que chegou sozinho à meta instalada em Rapallo, após 173 quilómetros percorridos desde Reggio Emilia.

Vicioso sobrepôs-se ao britânico David Millar (CER), segundo, enquanto o também espanhol Pablo Lastras (MOV) foi terceiro, logo seguido de Daniel Moreno (KAT) e Christophe Le Mevel (CER), todos com o mesmo tempo.

Com as bonificações, Millar tornou-se no novo líder da prova, roubando a camiseta rosa a Mark Cavensish, enquanto Vicioso é segundo, a sete segundos.

Infelizmente temos uma trágica noticia para os amantes do ciclismo

O ciclista Belga Wouter Weylandt nao resistiu depois de sofrer uma queda violenta durante a terceira etapa da Volta a Itália.
Segundo os testemunhos recolhidos, o ciclista belga da equipe Leopard-Trek caiu durante a descida em alta velocidade do Passo del Bocco, foi projectado cerca de 20 metros e bateu violentamente num muro, ficando imediatamente inconsciente. Weylandt recebeu massagens cardíacas ainda no local do acidente, onde a equipe médica do Giro passou hora e meia a tentar reanimá-lo.

Ainda sem saber definitivamente o trágico destino do corredor, a organização cancelou a cerimónia de vitória da etapa, disputada entre Reggio Emilia e Rapallo e vencida pelo espanhol Angel Vicioso.

Weylandt, de 26 anos, tinha vencido a 3.ª etapa do Giro no ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário